Portugaltunas - Tunas de Portugal

Do Poder da Palavra.
/5 ( votos)

Do Poder da Palavra.

"...Não Sendo A Primeira Vez Que O Fazemos Mas Em Outros Moldes, Não Deixa De Ser Curioso Constatar A Adesão Que Os Entrevistados Emprestaram, Bem Como Rapidez Nas Respostas..."



Começamos recentemente um ciclo de flash interviews que se tem vindo a revelar um autêntico sucesso, a que apelidamos de "Curtas & Boas". Um sucesso que se traduz em aumento exponencial de hit´s quer na página de FB do PortugalTunas, quer no próprio portal essencialmente. E com toda a naturalidade, devemos dizê-lo, sem falsas modéstias.


Não sendo a primeira vez que o fazemos mas em outros moldes, não deixa de ser curioso constatar a adesão que os entrevistados emprestaram, bem como rapidez nas respostas, a que não será alheio o formato mais leve se comparado com uma entrevista dita normal - com mais questões, mais densidade nas perguntas e, logo, também nas respostas - como acorreu há cerca de 4 anos atrás com as famosas "À Conversa com....", onde a dificuldade em obter feedback dos entrevistados se revelou de forma mais preemente.



Sinal dos tempos, seguramente. Em todo o caso, percebe-se e desde logo algumas coisas:

Mesmo em formato curto - seja, porque não? - ainda há quem queira escrever e, mais ainda, quem leia. O que significa que nem só de "bonecos" e videos se alimentam as almas tuneris de hoje. Óptimo.

Por outro lado é - mais - uma validação da função primeira do PortugalTunas: Informar e Formar. A mera leitura assim o atesta. A importância dada por cada um assim o reforça: Só se lê o que nos desperta interesse. Cabe-nos a nós suscitar o mesmo. É o que fazemos desde 2002.

O atrás dito só poderia - em reforço de - ser feito com pessoas, tunos que sabemos quem são, com lastro positivo, percurso relevante, postura elevada - indo, aliás, ao encontro da nossa Linha Editorial, reforçando-a. Evidente que mais tunos haverão com igual densidade, como o oposto sucede, naturalmente e que aqui não cabem - por força da nossa Linha Editorial *.

Em todo o caso, serão estas as "Curtas & Boas" e as que aí virão atestado de riqueza do melhor universo tuneril que temos - e é esse que nos interessa sublinhar, apoiar, acarinhar e propagar.

Bom, ainda voltaremos antes do Natal, até lá teremos mais "Curtas & Boas"......!



* Aconselhamos vivamente a sua leitura, é a posologia do PortugalTunas. Pelo menos os seus pontos A) e P).


RT

Parceiros