E a Caravana continua a passar....

05-12-2017

E a Caravana continua a passar....

Os balanços de final de ano tuneril tendem a ser, ano após anos, uma espécie de Natal dos Hospitais, onde o figurino é sempre o mesmo, os artistas idem e nada de novo no final do dia.

 

Para lá de balanço, vamos convir que pouco ou nada de novo surgiu neste ano que agora finda. Ainda assim, vamos tentar resumir. Tunas: Quem aparece cá anda, quem desapareceu morreu: Verdade tuneril la paliceana. Há a confirmação de alguns óbitos (não na certidão mas sim na prática) e o confirmar de alguns nados-vivos que começam a dar os primeiros passos. As tunas femininas a dar cartas, reflexo da cada vez maior presença da Mulher no ensino superior, tendência dos últimos anos cada vez mais vincada. Certames a escassear.

 

Ao mesmo tempo a descentralização tuneril começa a sentir-se; mais no interior e menos no litoral, mais no país profundo e menos nas grandes urbes, mais nas academias mais recentes e menos nas mais antigas. O país tuneril a várias velocidades, como aliás sempre foi.

 

O Diálogo Pan-Tuneril anda desaparecido em combate desde o ENT de Vila Real, que nem o TUNx de 2016 conseguiu trazer de volta mormente o alto valor da iniciativa. Ao que sabemos para o ano teremos novidades de monta em formato diferente, uma pequena revolução. A ver.

 

Nós, por aqui, cá andamos, a caravana passa, sempre. Umas vezes aqui, outras na nossa base facebookiana , apostando cada vez mais na imagem e som. Biblioteca com conteúdos novos e aumentados, Directório com mais tunas - e pedimos desculpa pela demora mas lá se vai conseguindo adendar mais tunas - e mais gente nova na equipa.

 

Nada de novo, a caravana continua a passar...:) Resta-nos desejar um Bom Natal a todos e um melhor 2018!

 

RT