Portugaltunas - Tunas de Portugal

Um Grande Fim de Semana Internacional
/5 ( votos)

Um Grande Fim de Semana Internacional

Este Fim De Semana Tornou-se Em Algo Há Muito Não Visto E No Que Toca Às Tunas Nacionais.

 

Este fim de semana tornou-se em algo há muito não visto e no que toca às tunas nacionais.

 

No mesmo fim de semana duas tunas portuguesas - Estudantina Académica do ISEL e Bruna-Tuna Universitária da Figueira da Foz - repetem feitos que já há algum tempo não ocorriam, uma tuna nacional vencer um certame em Espanha e na Holanda - e depois das pioneiras e respectivamente Tuna Universitária do Porto em Murcia e Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto na Holanda e isto nos anos 90. Não se tratando apenas da parte competitiva em causa, aqui, é de notar a vitalidade e boa prestação das tunas nacionais em certames no estrangeiro e num mesmo fim de semana, provando a boa saúde da tuna portuguesa além fronteiras, dando cartas junto de outras tunas de outros países, algumas de reputado prestigio até. A Tuna Nacional pode estar contente pela magnifica prestação destas duas tunas portuguesas, honrando-nos a todos.

 

Como se não bastasse tal, em Montreaux - Suíça, decorreu com amplo sucesso e pela mão da Tuna Helvética o seu Botelhas, pleno de sucesso e com a presença de quatro tunas nacionais, exponenciando ainda mais a nossa cultura singular e alargando horizontes junto de públicos pouco habituados a tal, o que é relevante sob vários pontos de vista.

 

Pode-se, portanto, dizer que a Tuna portuguesa estudantil está de parabéns, num fim de semana internacionalmente de pleno sucesso e projecção pelo seu carácter excepcional e importância adstrita a tais feitos, o que é de relevância e que merece, por tal, nota altamente positiva.

 

RT

Parceiros