Portugaltunas - Tunas de Portugal

Quando a moda nunca afecta o conteúdo
/5 ( votos)

Quando a moda nunca afecta o conteúdo

Como Aqui Somos Pelo Conteúdo, Não Tardará Muito A Que Se Regressem Aos Bons Velhos Hábitos.

O PortugalTunas não haveria de ser excepção. Nascido ainda no tempo do MIRC, passou com garbo e valentia pelo hoje defunto Hi5 e saltou directamente para a era das mais relevantes redes sociais como o Facebook e Twitter, sempre acompanhado pela galopante ascensão dos Smartphones e das aplicações para tudo e mais alguma coisa.

A estratégia sempre foi a mesma: Acompanhar os tempos nos seus noveis formatos mas sem nunca nos desviarmos do conteúdo, porque este é o que fica, o que permanece além dos tempos, modas e facilidades.É a génese da nossa missão e seguramente será, por mais que as modas passem por aqui e pela Internet. Nunca foi preocupação deste projecto o número de likes e não seria agora que tal nos importaria. A versão actual do portal está preparada para acompanhar as tendências mas vestido sempre de forma clássica ao mesmo tempo; foi assim pensada, aliás.

A equipa hoje também se renova, vai ganhando novos actores, mais aberta ao mundo exterior e ao mesmo tempo, mais preocupada com a diversidade de material formativo e informativo; perdemos no Forum - e lembro como o mesmo era no seu melhor e pior (pior esse que migrou para as redes sociais, felizmente) - mas ganhamos no Census e nas entrevistas de fundo, p.ex. É uma aventura de 10 anos, a passar já, que está assente na realidade e com ela joga, todos os dias.

Ao que parece, o Facebook - onde também estamos com elevado sucesso, tal como o portal o mantém - começa a perder algum fulgor - como todas as modas, claro está - por força das politicas de privacidade e afins, que ao mudarem induzem também mudanças de habitos de navegação e, com isso, mais ou menos resistência face ao hábito tido. Como aqui somos pelo conteúdo, não tardará muito a que se regressem aos bons velhos hábitos. É sempre assim, já o foi no passado. Cá estaremos, como estamos e estivemos. Sempre. 


Parceiros