Portugaltunas - Tunas de Portugal

São ciclos, Senhores....
/5 ( votos)

São ciclos, Senhores....

« Estamos Portanto A Iniciar, Se Não Mesmo Já Se Iniciou, A Descida Neste Ciclo Naquilo Que Será, Naturalmente, O Fechar Do Mesmo, Muito Parecido, Afinal, Com O Sucedido Nos Finais Do Século XIX/inicios De XX Salvaguardando-se As Devidas Proporções.»

Vivemos dias cada vez mais complexos e vários niveis, como bem sabemos. A tão propalada crise está aí e nas tunas estudantis nacionais também, como foi previsto a seu devido tempo, mesmo não sendo necessáriamente por força de factores económicos: Mais importante que essa crise será a de valores e o cumprimento dos ciclos históricos não deixará de se fazer sentir.

Sempre foi assim, após momento de euforia, a estagnação e depois, finalmente, resistirão uns poucos, o resto perder-se-á pelo caminho da vida.


Ainda assim, percebe-se que, pelo menos no papel, haverá tantas tunas como havia há dez anos atrás. O que se percebe também é que, e quanto a actividade de facto, assim não será. Estamos portanto a iniciar, se não mesmo já se iniciou, a descida neste ciclo naquilo que será, naturalmente, o fechar do mesmo, muito parecido, afinal, com o sucedido nos finais do Século XIX/inicios de XX salvaguardando-se as devidas proporções. 

 

Em breve teremos conclusões mais concretas. Enquanto isso vamos para dez anos a informar e a formar por estes lados. Sim, continuaremos a defender a Tuna em sentido lato, seja contra quem quer que seja. E, by the way, a Tuna não tem nada a ver com os organismos de Praxe: Repetir isto 1000 vezes é pouco. Tu podes estar em e na Praxe, a tua Tuna só se quiser porque geneticamente nada tem a ver com ela.

Parceiros