Portugaltunas - Tunas de Portugal

o verão está a aproximar-se....
/5 ( votos)

o verão está a aproximar-se....

..Num Ano Que Não Tem Sido Fácil...

Estamos perto do intervalo anual, tipico da época estival que aí está, não sem antes termos os Santos Populares e os festivais de música que grassam por todo o país. Um intervalo, portanto, para recarregar baterias, por um lado, preparando o retorno em Outubro próximo para o resto da época tuneril. Não tem sido, contudo, um ano fácil, tendo infelizmente de se lamentar a partida de alguns tunos ultimamente, o que é sempre triste de registar, fazendo notar claramente a nossa condição humana e indiciando o que de facto, é importante, afinal, vivermos e sabermos viver e o seu valor intrínseco inestimável.

A Tuna é sinónimo de vida, acima de tudo e mais alguma coisa, penso ser pacífico. Uma vida que tende a ser vivida, por todos nós, da melhor forma possivel, procurando potenciar o que de melhor temos, somos e fazemos, parece claro.

Pela dimensão de tal constatação, é cada vez mais estranho assistir-se a comportamentos que, afinal, em nada servirão para registo de uma vida tuneril que se quer, para cada um de nós, intensa, densa e plena de vitalidade. Não faz de facto muito sentido "guerras de alecrim e manjerona" que não ficam de forma alguma na nossa memória pessoal e mesmo colectiva. O tempo, forças e gasto dispendido em tais coisas, somadas, ao fim de uma vida tuneril, não chegam para fazer sequer uma nota de rodapé. Quiçá seja este Editorial uma forma simpática de indicar o caminho para o que de facto, é mais importante, deixando-se de lado pequenas miudezas, coisas comezinhas, que não preenchem nada nem ninguém. A tuna, ao fim e ao cabo, é muito mais do que trocos.

Noutra vertente, preparamo-nos, aqui, para - embora com algum delay e face ao pretendido inicialmente - dar continuidade a esta aventura que é o PortugalTunas, tentando no mais breve espaço de tempo possivel reformular a imagem do portal, bem como introduzir algumas novidades entretanto anunciadas. Como o caminho se faz caminhando, cá estaremos para o fazer, tranquilamente. Desejamos a todos umas boas férias, com muita festa e descanso, sempre na expectativa de, algures neste Verão, ver-se aqui e ali uma tuna, com toda a sua vida, alegria e boa música! Em Outubro há mais...

Parceiros