Portugaltunas - Tunas de Portugal

I Rapagão
/5 ( votos)

I Rapagão

O Rescaldo

No passado dia 15 de Dezembro, realizou-se o I RAPAGÃO, Festival de Tunas Masculinas da Rapazinhos Real e Mui Nobre Tuna da ESEnfCVP de Oliveira de Azeméis.

Nesta 1ª edição não faltou o verdadeiro Espirito Tunante. Foi uma primeira edição que se iniciou pelo Porto de Honra no auditório da Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis, onde marcaram presença o Diretor da ESEnfCVPOA, Mestre Henrique Pereira e o vereador da Educação da CMOA.

Após um brinde geral entre as tunas a concurso e a tuna anfitriã, as Tunas a concurso foram conhecer o local onde iriam atuar, para mais tarde iniciar o jantar na ESEnfCVPOA.
Foi uma tarde bem passada, com as tunas a mostrarem o seu valor.

Já no Festival propriamente dito, este iniciou-se com a atuação da K´Rica Tuna [Tuna Feminina da ESEnfCVPOA], seguindo-se a TEUP, Desertuna, Afonsina e TAB. No final atuou também a Rapazinhos Tuna, Tuna Organizadora.

As atuações foram excelentes e as 500 pessoas que assistiram ao Festival ficaram satisfeitas, saindo apenas no final da entrega dos prémios que foram atribuídos da seguinte forma:

Melhor Instrumental: Desertuna
Melhor Pandeireta: Desertuna
Melhor Porta-estandarte: Desertuna
Melhor Solista: TAB
Tuna mais Tuna: TEUP
Melhor Tuna: Desertuna

Para o ano de 2013, fica desde já garantida a presença da Desertuna, que, como melhor Tuna fica automaticamente no cartaz do II Rapagão.

Obrigado a todas as Tunas pelo grande espetáculo que proporcionaram à cidade de Oliveira de Azeméis.

Saudações Tunantes

 

Parceiros