Portugaltunas - Tunas de Portugal

Grupo de Serenatas da FMH em espectáculo de dança
/5 ( votos)

Grupo de Serenatas da FMH em espectáculo de dança

V.E.R Serenatas Em Movimento

V.E.R Serenatas em Movimento 

O ano de 2010 fica indubitavelmente marcado! O Grupo de Serenatas da Faculdade de Motricidade Humana (GSFMH) teve, o privilégio de acompanhar a Companhia de dança 4º Colectivo, em algumas edições do espectáculo V.E.R - Vermelho, Encarnado e Rubro, desta vez, tendo como tido como palco o Auditório Ruy de Carvalho (Carnaxide), a Quinzena de Dança de Almada e o Instituto Franco-Português.


O GSFMH teve uma participação em três actos deste espectáculo: Começámos por acompanhar a fluidez e a harmonia dos movimentos de dança de um elemento do 4º Colectivo, nas suas tentativas de sedução ao grupo, com uma versão instrumental do "Debaixo da Tua Janela", tendo resistido às suas investidas cada vez mais pronunciadas no sentido de captar a nossa atenção e interesse.

Mas como o destino não esquece e nem tão pouco perdoa, no acto seguinte tivemos a retribuição na mesma moeda. Ao som de "A Ilha", contou-se a história de um amor demonstrado por inúmeros suspiros e olhares apaixonados, que tal como muitos, não foi recíproco, ainda por cima perante plateias que preenchiam as salas onde actuámos.
A participação do GSFMH neste espectáculo terminou com a sempre aclamada "Serenata Rural", onde os aromas e taninos do campo, sorrisos acanhados e o amor se uniram na demanda pelo fruto mais apetecido, que conseguiu quebrar até as defesas mais aprimoradas de um dos elementos do GSFMH.

Foi com enorme honra que nos despedimos dos amáveis públicos, não esquecendo a hospitalidade, amizade e carinho com que nos presenteiam e a possibilidade que nos dão de demonstrarmos que o mundo musical académico não é apenas um mundo de estereótipos e preconceitos, podendo ter importância na cultura e nas artes, dada a oportunidade.

Mais uma vez, afirmamos o orgulho e o enorme gosto em partilhar o palco com o 4º Colectivo, esperamos ver-vos de novo em breve!
Um reporte Grupo de Serenatas da FMH - Aqueles das canções do amor

Parceiros