Portugaltunas - Tunas de Portugal

Encontro de Tunas em Viseu e Solidariedade Social
/5 ( votos)

Encontro de Tunas em Viseu e Solidariedade Social

Estudantina Universitária De Viseu Promoveu Um Fim De Semana De Conjugação Entre Um Encontro DeTunas E Um Projecto De Solidariedade Social

No rescaldo do 4º aniversário da Estudantina Universitária de Viseu, nos passados dias 13, 14 e 15 de Março, a mesma organizou um evento de solidariedade social intitulado de “Cantar por um Sorriso!” em jeito de encontro de Tunas.


Este projecto visou angariar fundos para o Lar Escola de Santo António, instituição que acolhe crianças e jovens na região de Viseu.


O evento teve início na sexta-feira 13 com o encontro de Tunas propriamente dito, que decorreu no auditório do IPJ de Viseu, junto ao conhecido centro desportivo do Fontelo.
Com o auditório com pouco mais de meia casa preenchida deu-se início ao espectáculo com a actuação de banda filarmónica do Lar de Santo António e de um grupo de fados composto pelo Dr. Jorge Menino, à guitarra portuguesa, Eng. Ricardo Rocha – “Barros”, na viola e Sr. Novo e respectiva filha Tânia Novo, nas vozes.


De seguida deu-se o lugar às Tunas com as actuações dos Ad Libitum (Viseu), da Tuna Mista de Enfermagem do Porto, da Tu Na D’ESTES e finalmente da Estudantina Universitária de Viseu que encerrou a noite no auditório do IPJ.


O resto do fim de semana foi passado entre a execução de árduas tarefas de reconhecimento da vida nocturna de Viseu, pequenos momentos de descanso nas camaratas no quartel do Regimento de Infantaria nº 14, almoços e jantares bem animados e visitas guiadas a vários “postos de abastecimento” onde as Tunas puderam desfrutar de algumas raridade tais como “minis” a 35 cêntimos e “brancas” a 1 euro. Enfim!.... Um sonho para qualquer tunante.


O fim de semana terminou com uma actuação conjunta da Estudantina Universitária de Viseu e da Tu Na D’ESTES no quartel supracitado.


Para a história fica o gesto de solidariedade da Estudantina Universitária de Viseu, a colaboração das restantes Tunas, e alguns momentos bem passados na cidade de Viseu.

Parceiros