E.A. da Madeira no Liechtenst​ein

05-12-2011

E.A. da Madeira no Liechtenst​ein

A Estudantina Académica da Madeira esteve presente no Principado de Liechtenstein entre os dias 1 e 4 de Dezembro, a fim de participar nas festividades de Natal a convite do Centro Português de Liechtenstein. Esta viagem surgiu ainda com o propósito de apadrinhar o novo Grupo Folclórico do Centro Português local, prova de que a música é transversal e universal.


A Estudantina actuou no dia 1 na Universidade de Liechtenstein e à noite no Centro Português de Maienfeld (localidade conhecida pela personagem "Heidi"). No dia seguinte esteve no Lar de Idosos de Eschen, passando de seguida pelo Clube Português de Triesen. Por fim, a Estudantina voltou à capital, Vaduz, onde actuaou na Festa Latina realizada nas instalações da Sporry-Areal.

 

A Estudantina da Madeira aproveitou também esta deslocação para divulgar o seu mais recente CD (o 2º), "Alma", junto da comunidade portuguesa e madeirense aí radicada.