Portugaltunas - Tunas de Portugal

Comunicado relativo ao SCIENTIPHICVS
/5 ( votos)

Comunicado relativo ao SCIENTIPHICVS

Esclarecimento Relativo Ao Festival SCIENTIPHICVS


Devido à sucessão de episódios e acontecimentos que se têm vindo a registar nos últimos tempos relacionados com o indevido uso do nome SCIENTIPHICVS - Festival de Tunas de Ciências, sentimos que é nossa obrigação esclarecer todas as Tunas acerca do que efectivamente está a acontecer.


O Scientiphicvs foi criado pela Tuna Feminina de Ciências do Porto e pela Tuna Javardémica de Ciências, sendo um formato concebido para dois dias de festival, em que teria Tunas Masculinas e Femininas a concurso, com o objectivo de promover e estimular laços de convívio entre as Tunas, permitindo, ao mesmo tempo, que a comunidade académica da do Porto usufruísse desta magnifica cultura tunante.


Este festival ficou conhecido, desde o inicio, por envolver o conceito de certame e por proporcionar o convívio, durante dois dias, entre Tunas de diferentes pontos do país com os estudantes e os moradores da nossa cidade.


Infelizmente, e com muita pena nossa, este ano não será assim.
Haverá um Festival em Abril, organizado exclusivamente pela Tuna Javardémica de Ciências, apenas com Tunas Masculinas a concurso e decorrerá outro Festival, na data usual (Outubro), organizado pela Tuna Feminina de Ciências do Porto, Cientuna, com apenas Tunas Femininas a Concurso.


Como vem sendo hábito, a Cientuna publicita o evento através dos mais diversos meios de comunicação. Todavia, este ano, quando a Cientuna tenta levar a cabo esta acção, de forma a que todos os seguidores tomem conhecimento destas mudanças, a Tuna Javardémica de Ciências, sem motivo justificável, desactiva as contas de alguns elementos da Cientuna mais activos no Facebook e inclusivamente leva a que nesta mesma rede social seja extinto o próprio evento.


Por se tratar de uma atitude imatura e sem justificação credível, a Cientuna sente necessidade de recorrer a outros meios para poder continuar a partilhar este momento especial com todas as Tunas.


Estando a CIENTUNA a ser alvo de atitudes incorrectas, pedimos a compreensão de todos e esperamos que desta forma fiquem esclarecidos que o SCIENTIPHICVS não será realizado no formato dos anos anteriores. Lamentamos ainda o facto de o nome do SCIENTIPHICVS estar a ser usado para designar um evento que vos poderá induzir em erro.


Apesar de tudo isto, esperamos poder contar com o apoio e a presença de todos. Especialmente porque esta é uma data especial para a CIENTUNA, já que celebrará os seus 20 anos de tuna. O nosso festival será realizado no dia 22 de Outubro.


Atempadamente forneceremos informações mais detalhadas

 

Saudações Académicas

Cientuna .

Parceiros