Portugaltunas - Tunas de Portugal

CIRTAV 2011
/5 ( votos)

CIRTAV 2011

Reportagem E Comunicado Da Organização

No passado dia 28 decorreu, na cidade de Viseu, o CIRTAV, organizado pelo Real Tunel Académico - Tuna Universitária de Viseu.


Este Certame contou com a presença das seguintes tunas a concurso: Estudantina de Braga, Estudantina de Castelo Branco, Tuna de Medicina de Coimbra e Tuna do Distrito Universitário do Porto.


As tunas foram chegando por volta do meio-dia, mesmo a tempo de um almoço animado no restaurante Colmeia.
Seguiram para a Serenata, que se realizou, como já é hábito, nas traseiras da Sé de Viseu; continuando com um pasacalles animado até ao Rossio.

Após o jantar, São Pedro mudou de humor e o calor ameno que se fez sentir durante todo o dia, deu lugar à chuva e à trovoada que se seguiu, condicionando assim todo o restante festival.
A chuva impediu que o espectáculo se realizasse no seu palco principal: o Adro da Sé de Viseu, por ser ao ar livre.

Por volta das 23h, e com falta de plano B estipulado, a organização decidiu realizar apenas um Encontro de Tunas, na discoteca ICE CLUB, a conselho das tunas a concurso.

No final do espectáculo as tunas convidadas receberam o convite para o próximo CIRTAV. Esperemos que no próximo ano, o São Pedro esteja de melhor humor climatérico!

 

 

 

Comunicado oficial da organização do CIRTAV 2011


"A organização do CIRTAV 2011 vem por este meio agradecer e dirigir o seu pedido de sinceras desculpas a todos quantos se deslocaram ao Adro da Sé de Viseu, no passado dia 28 de Maio.

Infelizmente, por motivos pelos quais somos totalmente alheios, por força das condições atmosféricas adversas que se instalaram em cima da hora do espectáculo, fomos forçados a proceder a alterações na organização do festival, pelo que o mesmo teve de prosseguir, na discoteca ICE CLUB, em virtude da impossibilidade de àquela hora se poder, em tempo útil, preparar toda a logística no auditório da Universidade Católica de Viseu.

Assim, por se entender não estarem reunidas todas as condições necessárias para a realização de um Festival de Tunas com a devida dignidade, foi sugerido em reunião de Magisters, os quais anuíram, proceder à alteração dos moldes em que iria decorrer o CIRTAV 2011, passando este a ser um Encontro de Tunas.

Por tal facto, a organização do CIRTAV 2011 não quer deixar de manifestar às Tunas convidadas, ao público anónimo, à nossa família, aos amigos, às Guias, aos patrocinadores e às instituições que nos apoiaram, o seu mais sincero e profundo pedido de desculpas.

Mas, porque tal situação não nos esmoreceu, nem nos retirou o alento, queremos que todas as tunas convidadas do CIRTAV 2011 e que muito nos honraram com a sua presença, regressem na próxima edição para em conjunto continuarmos esta grande festa.

Um grande bem-haja a todos

Real Tunel Académico - Tuna Universitária de Viseu"




 

Parceiros