Portugaltunas - Tunas de Portugal

CIRTAV 2009 Resultados
/5 ( votos)

CIRTAV 2009 Resultados

Em Noite Quente, À Semelhança De Todo O Fim De Semana

O CIRTAV, organizado pelo Real Tunel Académico - Tuna Universitária de Viseu, foi uma vez mais um sucesso de bom ambiente e são convívio entre tunas, a que muito contribuíram as tunas presentes (T.U.B., IPAM, T.U.A. e Bruna).

Caracterizado por ser um certame que privilegia a coerência - enquanto evento como um todo, daí não ser forçosamente a melhor tuna em palco e levar o prémio final de Melhor Tuna, o facto é que, nesta edição, uma vez mais, a T.U.A. não deixou os seus créditos por mãos alheias e mostrou-se regular fora de palco e arrebatadora em cima dele.

As contas do júri do certame traduziram-se nos seguintes resultados:

- Prémios EXTRA-PALCO (30%)

# Melhor Serenata - Tuna Bruna
# Melhor Pasacalles - Tuna Bruna
# Tuna + Tuna - Tuna Bruna (Melhor Tuna fora de palco)

- Prémios de PALCO (70%)

# Melhor Pandeireta - Tuna do IPAM
# Melhor Porta-Estandarte - Tuna Bruna
# Melhor Solista - T.U.A.
# Melhor Interpretação - T.U.A. (Melhor Tuna em palco)

- Resultados FINAIS (somatório)

# 2º lugar - Tuna Bruna
# 1º lugar - T.U.A.


As guias deste certame, cujo trabalho foi amplamento elogiado, eram as tunantes da Tuna Feminina de Viseu Meninas e Senhoras da Beira.

O Júri do Certame foi composto por J.Pierre Silva, João Paulo Sousa, Paulo Sérgio e Tiago "Short" (ver em notasemelodias.blogspot.com/2009/05/iii-cirtav2009.html).

Importa salientar a postura exemplar de todos os tunos, o convívio de salutar, em ambiente sereno, mas muito alegre e intenso.
O momento mais alto do certame terá sido, porventura, a presença das tunas no "Bóquinhas" (a "casa" do Real Tunel), cada vez uma referência nacional para as tunas que visitam Viseu.

Notada a ausência da Infantuna de Viseu, publicitada como participando extra-concurso, que se desmarcou à última hora, por motivos alheios à sua vontade - segundo o avançado pelos seus responsáveis.

Parceiros