Portugaltunas - Tunas de Portugal

Candidaturas Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins 2013/2014
/5 ( votos)

Candidaturas Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins 2013/2014

Estão Abertas As Inscrições!

A Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins é um projecto de divulgação da música de Plectro em Portugal.
Surge da vontade de António Vieira e Sérgio Dinis, antigos integrantes da Orquestra Europeia de Bandolins e Guitarra da Juventude. Sabendo que existem bastantes pessoas que tocam bandolim em Portugal, pretende-se através da Orquestra, que estes travem conhecimento com várias das técnicas corretas de executar o instrumento.
O repertório passa por todas as épocas desde o barroco ao contemporâneo e por todos os estilos e formações, para que se possa explorar convenientemente todas as valências que podem advir de uma Orquestra de Plectro.
Deste modo todos que desejem integrar a Orquestra podem inscrever-se durante o mês de Setembro. As audições serão na primeira semana de Outubro. Os candidatos deverão ter conhecimentos de formação musical, não sendo porém a sua ausência uma forma de exclusão.
Estão disponíveis as seguintes vagas:

- 1º Bandolim Tutti: 2
- 2º Bandolim Tutti: 3
- Bandola Tutti: 1
- Guitarra Clássica Tutti: 1

O repertório a tocar nas audições é de livre escolha do candidato, devendo no entanto tocar 2 peças de períodos contrastantes. Os interessados deverão entrar em contacto para o seguinte correio electrónico:

orquestra.bandolins@gmail.com

Ou para o telefone:

+351 933 123 333 (António de Sousa Vieira)

Neste momento a Orquestra tem residência na cidade da Maia, efectuando os seus ensaios no Fórum Jovem da Maia, em virtude de um protocolo com o pelouro da juventude da Câmara Municipal da Maia.

Mais informações em:

bandolim.blog.com
www.orquestra-bandolins.com

Parceiros