Portugaltunas - Tunas de Portugal

Azeituna no Mega Pic Nic
/5 ( votos)

Azeituna no Mega Pic Nic

A Actuação Com Maior Assistência Da Sua História

 

O Mega Pic Nic Continente não é uma novidade para a Azeituna (Tuna de Ciências da Universidade do Minho), que esteve presente no evento no ano de 2010. A partida de Braga às 6 da manhã, os inúmeros autocarros a chegar de todos os pontos do País, as centenas de milhares de pessoas nas principais ruas de Lisboa, sempre muito divertidas e curiosas em relação ao nosso traje, as actuações no meio da Avenida (com direito a bailarico inclusive), nada disso era desconhecido à Azeituna. O que foi, isso sim, motivo de destaque foi a actuação no palco principal, minutos antes da entrada em cena de Tony Carreira.


Mesmo perante uma assistência de cerca de 150 000 pessoas, mal soou a primeira nota, o nervosismo inicial desapareceu e deu lugar à alegria de mostrar a música e os instrumentos de tradição minhota a tantas pessoas, que ao longo da actuação cantaram com a tuna as versões de músicas portuguesas mais conhecidas, nesta que foi sem dúvida a actuação da Azeituna com maior assistência da sua história.


A Azeituna, uma tuna masculina aberta a todos os alunos da Universidade do Minho, não hesitou em aceitar esta oportunidade de representar a região minhota e a cidade de Braga. Aliás, "levar a bandeira" do Minho e de Portugal é o que motiva o grupo a partir, anualmente, em digressões internacionais, como aconteceu no final do passado mês de Maio, numa incursão pela Europa. Holanda, Alemanha e Luxemburgo foram os destinos escolhidos. Para o próximo mês de Agosto, está já agendada uma viagem ao Sul de Portugal, entre os dias 19 e 29.

Parceiros