Portugaltunas - Tunas de Portugal

Azeituna na Sé
/5 ( votos)

Azeituna na Sé

Espectáculo Diferente Do Habitual

Sé Catedral de Braga lotada para concerto da Azeituna


Foi com um espectáculo diferente do habitual que a Azeituna encerrou as celebrações do seu vigésimo aniversário. Na passada terça-feira, dia 30 de Abril à noite, a Sé de Braga acolheu esta tuna da Universidade do Minho para um concerto solene que foi ainda gravado ao vivo para posterior edição em CD.

Perante uma Catedral lotada, repleta de amigos, familiares e apreciadores, a Azeituna apresentou um reportório construído ao longo de duas décadas de actuações em cerimónias religiosas. Para enriquecer o espectáculo, a Azeituna contou com as participações especiais da Gatuna - Tuna Feminina Universitária do Minho, da cantora Raquel Ferreira (dos grupos Origem Tradicional e Arrefole) e do Agrupamento 323 do CNE, para além dos talentosos instrumentistas convidados. Terminado o concerto e passada a meia-noite, foi altura de festejar os 21 anos da Azeituna, fundada a 1 de Maio de 1992.

Com esta gravação ao vivo, fica cumprido mais um dos vários objectivos a que o grupo se propôs para celebrar os 20 anos de existência. Ainda em conclusão está um outro projecto, a autobiografia em livro da Azeituna, que deverá ser lançada muito brevemente.

Parceiros