Azeituna acolhe caloiros da UM no sexto Arraial Azeiteiro
26-09-2014
Mantendo a tradição de anos anteriores, a Azeituna organizou este arraial com o objectivo de acolher os caloiros com o melhor do espírito académico minhoto.
Pela primeira vez, com o objectivo de fazer deste evento uma festa de toda a academia, a Azeituna deu aos cursos e núcleos da Universidade do Minho a oportunidade de terem a sua barraquinha no espaço do Arraial sem qualquer custo de concessão.
Os concertos começaram às 21h, com os IPUM - Percussão Universitária do Minho, seguidos da Tuna Académica do IPCA. Logo após esta tuna que viajou desde a cidade de Barcelos, teve início o baile ao som da Banda Impaktus. Por volta da meia noite foi a vez da anfitriã Azeituna actuar para um público de mais de 2000 estudantes, aproveitando assim para dar as boas vindas aos novos alunos e para se apresentar a estes.
Após uma curta aula de zumba que pôs a plateia toda a mexer eis que sobe a palco o grande convidade do noite, Toy. Durante cerca de 1h30 percorreu os seus grandes hits "Sensual", "Chama o António" ou "Estupidamente apaixonado", sempre com muitas rimas de improviso à mistura.
As honras de fecho do evento ficaram a cargo do conhecido DJ nacional Miguel Rendeiro.
Com o XXI CELTA marcado para 12 e 13 de Dezembro, os caloiros da UM foram ainda convidados a conhecer algumas das melhores tunas do país neste Certame que a Azeituna organiza anualmente no Theatro Circo.
No final o balanço foi, mais uma vez, bastante positivo. O objetivo de incorporar os cursos através da concessão de barraquinha de curso foi alcançado, e os caloiros responderam ao apelo e marcaram presença nesta festa que é feita a pensar especialmente neles.