Portugaltunas - Tunas de Portugal

Arraial Azeiteiro
/5 ( votos)

Arraial Azeiteiro

O Balanço

Foi no campo de futebol de Gualtar que, na passada segunda-feira, se realizou a primeira grande festa de recepção aos novos alunos da Universidade do Minho: o Arraial Azeiteiro. Mantendo a tradição dos anos anteriores, a Azeituna organizou a quarta edição deste arraial com o objectivo de integrar os caloiros no espírito académico minhoto. A música ao vivo, churrasco, e até insufláveis foram as grandes atracções desta festa.

Os concertos começaram às 20h, com os Origem Tradicional, seguidos d'Os Duques. No ponto alto da festa, a Azeituna actuou para um público de cerca de 5000 estudantes, aproveitando para mostrar assim o seu trabalho aos novos alunos. Foram ainda reveladas em palco algumas novidades sobre as próximas actividades do grupo: o tema da próxima edição do CELTA (festival de tunas organizado anualmente pela Azeituna, em Dezembro), que será o "Rock", e um concurso de bandas, consequência dessa mesma escolha de tema, a acontecer durante o mês de Novembro e para qual as inscrições já estão abertas.

Para quem não se deixou afectar por se tratar de uma noite de segunda-feira, a festa continuou com a banda de baile BiróDisco e, finalmente, os tão esperados DJs Fernando Alvim e Miguel Rendeiro.

O Arraial Azeiteiro contou este ano com o apoio de Braga CEJ 2012, estando incluído no ciclo de festas WAY - We Are Young, uma iniciativa da Capital que tem trazido música à cidade de Braga em algumas festas durante o Verão, e em cuja organização a Azeituna está envolvida.

Parceiros